top of page

Sessão pipoca com filmes nacionais :D

  • cuteandwild
  • 28 de nov. de 2015
  • 4 min de leitura

Assumo, não sou a maior fã de filmes nacionais, nem de longe! Mas alguns poucos conquistaram minha simpatia. Sabe qual o maior problema dos filmes nacionais pra mim? A grande maioria tem muita apelação sexual, um humor negro, baixo e sem sentido... Maaaaaaas a ideia não é falar do que eu não gosto neles né.. E sim do que eu gosto, alguns atores se entregam de uma forma aos papeis que o filme acaba sendo excelente só pelo jeito que a pessoa atua, outros tem historias incriveis que acabam fazendo ignorar o resto, ou então alguns são simplesmente engraçados o suficiente para me arrancar alguns risos, ou só são a combinação perfeita de tudo que eu curto para achar um bom filme como é o caso do primeiro. 1. Tempos de paz.

O filme se passa no periodo pós guerra onde muitas pessoas foram torturadas, o Tony Ramos interpreta um ex-oficial da policial politica de Vargas, e agora trabalha na alfande do Rio de Janeiro, tendo como função empedir a entrada de nazistas. Em uma averiguação habitual, ele interroga o ex-ator polones interpretado pelo Dan Stulbach, que faz um acordo com o personagem de Tony Ramos que se ele o fize-se chorar, estaria livre para recomeçar sua vida no Brasil, a partir dai, o filme se torna muito emocionante, em uma balatalha falada e usando todos os seus recursos de ator, para comover alguem que seria tão frio quanto gelo, pelos atos e atrocidades cometidas durante o regime Vargas de que sua unica vontade é fugir da opressão e começar uma vida nova em um país desconhecido.

2. Até que a sorte nos separe. 1 e 2

No primeiro filme o personagem de Leandro Hassum vira a vida da familia de cabeca para baixo quando ganha na loteria, elevando ao maximo o estilo de vida e ostentação da familia. Ao final de 15 anos de gastos sem produções, ele se ve quebrado e então aceita a ajuda de seu vizinho, interpretado por Kiko Mascarenhas, um consultor de finanças que planeja milimetricamente o seu orçamento. Tentando esconder de sua esposa a atual situação financeira o personagem de Hassum se mete em várias confusões, para manter a saude da sua esposa que esta gravida do terceiro filho.

O segundo filme se passa três anos depois de Tino (Leandro Hassum) ter perdido tudo. Tudo parece normal para uma familia de baixa renda, até que um dia bate em sua porta o advogado do Tio Olavinho, avisando que ele faleceu e teria deixado uma herança de 100 milões de reais, e que seu ultimo desejo foi que suas cinzas fossem jogadas do Grand Canyon pela unica pessoa que realmente o amou durante sua vida, então, Tino aproveita a oportunidade para levar a familia para conhecer Las Vegas, onde mais uma vez, perde todo o dinheiro, e ainda fica devendo 10 milhões para um capanga da máfia mexicana.

3. E aí... Comeu?

Bruno Mazzeo interpreta Fernando, um cara recém separado que não se conforma com o fracasso do seu casamento, e vai com os amigos encher a cara no bar. Já o personagem de Marcos Palmeira, Honório, fica desconfiando que sua mulher está o traindo, mas não conta isso para seus amigos, mas enche a cara com eles todas as noites no bar. Emilio Orsiollo Netto é Afonsinho, um cara que sonha m ser um grande escritor, apaixonado por uma garota de programa, que não acredita nesse amor dele, então frustrado no seu sonho e no seu amor tambem vai todas as noites para a fara. Sim, eu sei, é bem estranho e parece que eles não vão fazer nada no filme alem de beber, e sim, é o que eles mais fazem, o filme trata de uma forma divertida e bem verdadeira os papos de mesas de bar por ai, casos amoros e a vida como o nosso cotidiano, problemas, amigos, mas tudo com aquele humorzinho negro que o brasileiro ama fazer, porém isso não significa que o filme seja ruim, até por que pra estar aqui ele tem que ter me agradado muito! E achei bem legal a pegada "romantica" e "safada" que rola no filme!

4. Olga.

O filme se passa na época da segunda guerra mundial, Olga Benario é uma jovem judia alemã e militante comunista, que é perseguida pela policia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luiz Carlos Prestes de volta ao Brasil, na viagem enquanto planejam a Revolta Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, Olga e Luiz se apaixonam, tornando parceiros na vida e na sua causa, os dois juntos terão que lutar pelo amor, pelo comunismo e principalmente por suas vidas. Mais uma história do periodo da ditadura pra fechar a sessão pipoca de hoje, um filme comovente e interessante, principalmente pra quem gosta de história.

Espero que curtam todos os filmes, e aproveitem muito o sabadão, seja para a sessão pipoca ou pra sair e se divertir, beijoss, até o proximo post.


Comments


© 2015 por Cute and Wild. Orgulhosamente criado com Wix.com

O cute and wild usa imagens tiradas de pesquisas para os posts. Portanto, a maioria das imagens aqui expostas não são de própria autoria ou cedidas formalmente para uso do blog. Caso alguma das imagens seja de sua autoria fale com a gente pelo formulario apresentado em "contato" caso queira que a mesma seja removida ou dados os créditos devidos na imagem. Prometemos resolver tudo instantaneamente. 
Atenciosamente, Cute and Wild.

bottom of page